Antes de tudo, toda empresa de sucesso tem e a sua não pode ficar atrás: você tem um diferencial único que não pode ser copiado? Você sabe qual é o seu? Não entendeu? Então confira no nosso artigo de hoje.

No estilo talk-show, pergunta e resposta rápida: qual o grande diferencial do seu negócio, que o diferencia de todos os demais concorrentes? Você saberia responder esta pergunta com uma breve e objetiva descrição?

Este diferencia é o que vai motivar seu cliente a escolher VOCÊ. A princípio, o cliente pode até escolher seu serviço ou produto, mas o que mantém o cliente na sua empresa é como ele é tratado, como ele é surpreendido no dia-a-dia, com entregas além do combinado, com atenção aos detalhes, como se ele fosse único. Então, vamos te apresentar a Unique Selling Proposition.

Conheça a USP (Unique Selling Proposition)

A USP (Unique Selling Proposition) é exatamente a descrição daquilo que torna a sua empresa única ao seu público-alvo. Ela é a motivação para que seu cliente decida pela sua empresa ao invés de qualquer outra do seu segmento.

Esta definição é o diferencial competitivo para se destacar, facilitando inclusive sua importância: proposta única de valor. A USP garante uma série de benefícios para a sua empresa.

Quais são os benefícios do seu diferencial único?
  • Reforça sua autoridade no segmento

Com o diferencial único definido, fica mais preciso determinar no que a sua empresa é especialista, como se sobressai e o quão é confiável.

 

  • Diferencia sua marca

Outro benefício é agregar o recurso de convencimento. Ainda que o cliente encontre no mercado um preço mais baixo, ele vai optar pela sua empresa por conta daquilo que você oferece.

 

  • Impacto nas vendas

Uma definição precisa sobre o que torna a sua empresa diferente é uma maneira eficiente de se aproximar dos consumidores e, claro, conseguir mais vendas.

 

O que você está fazendo para que isso aconteça? Precisa de uma Contabilidade Consultiva que apoia seu negócio? Então venha para o Gestão com Elas!