Na sua adolescência, você também ouviu que deveria escolher com sabedoria sua profissão, pois seria naquela única área que trabalharia a sua vida inteira?
Por muito tempo, eu escutei de várias pessoas um conceito engessado e imutável a respeito de faculdade, carreira e setor de atuação. “Você terá 1 formação”, “você atuará neste ramo”, “você terá 1 emprego” e assim por diante…
Por grande parte da nossa vida, mesmo nos momentos em que não temos maturidade o suficiente para fazer grandes escolhas, estão empurrando escolhas difíceis a nós sem nos permitir ler as letras miúdas do contrato que diz que podemos sim mudar a rota quando julgarmos necessário.
Quando eu engravidei da minha segunda filha e comecei a planejar meus próximos passos dali em diante, percebi que meus propósitos haviam mudado. Então, mesmo gostando de trabalhar no cargo em que atuava em uma empresa multinacional, aquele já não era mais o meu ambiente. Não era onde eu deveria estar naquele meu momento de vida…
Você já sentiu isso? Esse sentimento de não pertencimento. Talvez um incômodo ou uma ânsia que pulsa dentro do seu peito e exclama que é hora de ir além? De conquistar mais, arriscar em algo novo, começar do zero…
O que impede você de seguir o que o seu coração, intuição (ou como queira chamar essa palpitação inconsciente que quer explorar um novo caminho) está lhe dizendo?
Às vezes, nós nos apegamos àquelas “regras” ultrapassadas que ditavam como deveríamos viver nossa vida e esquecemos que não existe um manual de certo e errado para trilharmos o nosso caminho.
Não precisamos e nem temos que escolher uma única coisa.
Felizmente, o mundo vem nos mostrando que podemos ter muitas profissões ainda. E, se você é multipotencial assim como eu, tenho certeza que ser um especialista e dedicar todo seu foco e energia em uma única carreira, afunilando cada vez mais seu conhecimento naquele mesmo assunto, deve estar sendo insuportável de aguentar…
Mas a boa notícia é que você não precisa sustentar esse papel que não é seu. Não precisa dançar essa dança com essa música que não é do seu agrado, nem continuar forçando para caber nessa caixinha que é menor do que você e, muito menos, ficar nesse lugar que não lhe pertence mais.
Eu não sei você, mas eu vou viver mais de 100 anos e quero ter uma vida que valha a pena cada segundo, trabalhando em tudo aquilo que me edifica e gera satisfação.
Sair do corporativo foi a melhor decisão que tomei naquele momento. Hoje, tendo meus negócios e atuando em diversos ramos empresariais, eu vejo o quanto valorizo essa liberdade de poder criar todos os dias algo novo para curar alguma dor do mundo.
O tempo só mostra o quanto somos capazes de evoluir e eu escolho aprender algo novo sobre o que quer que seja, todos os dias, contanto que faça sentido para mim.
É possível fazer uma transição de carreira tranquila e com segurança.
Seus sonhos não tem que morrer dentro da gaveta. Você pode tirá-los do papel através de um planejamento estratégico elaborado de acordo com os seus valores e objetivos atuais, respeitando quem você é agora e quem você quer ser no futuro.
Não é sobre planilhas. É sobre você.
Um plano de ação só é verdadeiramente eficiente se estiver voltado para a conquista de resultados que te promovam o sucesso que você quer alcançar como ser humano. Você merece ser feliz e trabalhar com entusiasmo naquilo que quer fazer.
Vem comigo?
Me chama no WhatsApp (+55 11 99879-8143) ou me manda uma mensagem no direct para alinharmos suas metas na busca da sua vida ideal.
O Gestão com Elas está aqui para apoiar seu negócio, mas principalmente você!