Já parou para se perguntar se seus funcionários geram custo ou lucro para a sua empresa? Esta é uma questão que influencia totalmente no sucesso do seu negócio, por isso fique atento.

 

Antes de tudo, já ouviu aquela velha máxima que diz que “em time que está ganhando não se mexe”, certo? De fato, em todos os setores, houve em algum momento um “Dream Team”. Ou seja, aquela equipe que estão há tempos trabalhando juntos, somando vitórias, realizações para sua marca, companhia ou setor.

Entretanto, infelizmente, esta moeda tem um outro lado. Também existem aquelas equipes que não dão “aquela liga”. Por mais que pareça que será um verdadeiro arraso, não gera resultado, as conquistas não chegam e, em muitos dos casos, quem está à frente no comando tem muita dificuldade em identificar onde está a falha para poder trabalhar em cima disso e sanar para colocar o trem nos eixos novamente.

Dito tudo isso nessa nossa apresentação, a dúvida que fica é uma só: Empresário, será que os funcionários da sua equipe estão gerando CUSTO ou LUCRO para o seu negócio?

 

Seus funcionários geram CUSTO OU LUCRO?

Reflita alguns momentos sobre estas indagações que se seguem para que tenha o entendimento de qual a melhor resposta. A Gestão com Elas propõe estas questões para que você avalie melhor a situação de como anda sua empresa.

 

Será que você tem contratado certo?

Muitas vezes, no momento de seleção nos animamos com a apresentação do candidato e com tudo o que ele ou ela promete oferecer de melhorias a nossa empresa. Contudo, no dia-a-dia da empresa que vamos ver se realmente todas as premissas estão sendo atendidas de acordo.

 

Seu colaborador sabe exatamente o que precisa fazer e COMO FAZER?

A qualidade da entrega do seu funcionário depende da comunicação. Cada um deles deve entender exatamente o que precisa fazer e mais importante: como deve fazer determinada tarefa. É aparando todas estas arestas que o resultado de qualidade fica cada vez mais tangível.

 

Seus colaboradores e fornecedores se encantam com a forma como sua empresa os trata?

Será que seus funcionários vestem a camisa da sua empresa? Eles estão motivados a entregar o seu melhor em suas atividades? Seus fornecedores estão engajados? Eles respeitam prazos e atendem às suas necessidades, priorizando a qualidade do serviço desenvolvido?

 

Seus clientes se sentem únicos e especiais?

Atenção a este ponto, empresário. Aqui estamos falando de relacionamento com seu cliente. Você tem acompanhado de perto a percepção que eles têm do trabalho que está sendo desenvolvido? Será que sua equipe está superando as expectativas, atendendo a demanda ou simplesmente fazendo por fazer?

 

Se suas respostas para estas questões foram “não“, então Você precisa URGENTEMENTE de uma Contabilidade Consultiva que apoia seu negócio. Vem para o Gestão com Elas!