Como a reunião em pé aumenta a lucratividade da empresa? Bem, se você não quer ficar aí em pé esperando a resposta, então dá uma lida nessa matéria curiosa para dar um up nas reuniões com a sua equipe.

 

Reunião em pé aumenta a lucratividade da empresa

“Nossa Cris, que papo é esse de reunião em pé? Será que a lucratividade está em vender os assentos aqui do escritório?” Brincadeirinhas a parte, tem muito gestor e empresário que nunca ouviu falar de reunião em pé (e está tudo bem, de verdade). Até por isso que venho trazer essa tendência para você aplicar e sair na frente da sua concorrência, de uma forma bem transparente, sem segredos, como você só encontra aqui no Gestão com Elas.

Bom, chegou a hora de usar esse método que é ao mesmo tempo muito prático e também efetivo de gerenciar e aumentar a sua produtividade e da sua equipe. Vamos desmistificar o que é essa tal de “reunião em pé”.

A reunião em pé costumo ensinar aos meus mentorados a melhorar a gestão dos processos e equipe. Consiste em fazer reuniões rápidas e diárias de alinhamento com a equipe, no máximo 20 minutos. A grande sacada desse modelo de reunião é otimizar o tempo, fazê-la ser mais dinâmica e objetiva. Dessa forma, a primeira regra é: cheguem bem preparados. O que isso significa? Evitar longos tempos de espera, ficar pensando o que vão falar e assuntos paralelos.

Traga sua pauta. Pergunte as dificuldades do dia anterior, do planejamento do dia, sane as dúvidas e oriente sobre os pontos de atenção. A partir desses pontos, são tomadas ações assertivas e estratégicas. Bem como cada indivíduo já sai da reunião sabendo exatamente o que precisa fazer, qual sua parte no plano.

Chega de reuniões longas com minutos perdidos sem sentido. As reuniões em pé são muito funcionais, mas caso você tenha dúvidas sobre como implementar dentro do seu negócio, conte com o Gestão com Elas. Iremos te mentorar em ações como esta e melhorar a sustentabilidade e lucratividade do seu negócio.