Profissionais liberais, esse Recado Especial é para Você! Nós admiramos muito quem se dedica a ter uma profissão especialista. Por isso, deixa que agora NÓS que vamos Cuidar de Você!
Você fica com muitas dúvidas sobre como ser PJ, nós explicamos de forma didática e prática as diferenças entre ser CLT e PJ, os benefícios e riscos de ser PJ, cuidamos da abertura da empresa, da assessoria mensal, do financeiro se precisar e inclusive quebrando as crenças e medos (com a técnica de hipnoterapia) se for sua necessidade.
CLT ou PJ: Como identificar o melhor para minha carreira?
Apesar de também compor outros regimes, como ME (Microempresa) e EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada), foi depois da criação do MEI (Microempreendedor Individual), em 2008, que o número de profissionais PJ passou a crescer. De acordo com dados do Governo Federal, divulgados pelo portal G1, já são mais de 8 milhões de microempreendedores individuais, representando um aumento de 120% desde 2015.
A verdade é que não existe a melhor ou a pior opção, pois tudo depende da carreira escolhida e dos seus objetivos profissionais. Engenheiros, arquitetos e médicos, por exemplo, são profissionais que podem atuar tanto CLT quanto PJ.
Para isso, você precisa fazer um plano de carreira para descobrir suas aptidões, assim conhece o seu mercado de trabalho e descobre outras dinâmicas.
Perfil para trabalhar PJ
Por outro lado, os profissionais que trabalham como PJ precisam ter experiência profissional, já que a expertise é a principal vantagem da terceirização de serviços. Além do mais, os riscos econômicos são maiores; por isso, esse modelo é indicado para aqueles que buscam independência na carreira.
Cuidamos de empresas, mas principalmente de pessoas.
Mude para uma mentalidade empresária, porque muito mais do que ter um CNPJ para ter um emprego precisa aproveitar a oportunidade para gerar mais renda e mais qualidade de vida!