“Preciso contratar serviços, mas quero permuta: o que preciso saber?” Em primeiro lugar, precisa saber que é seu dia de sorte! Permuta para você que quer contratar serviços é o tema de hoje do blog do Gestão com Elas.Preciso contratar serviços, mas quero permuta: o que preciso saber?
Vamos iniciar pelo básico: o que é uma permuta? Permuta é um tipo de transação presente na história da negociação mais antiga até que o surgimento do dinheiro. Ela envolve uma troca recíproca de serviços, bens, informações, entre outras coisas. Ou seja, é um contrato bilateral sem a presença ou necessidade de o dinheiro estar envolvido.
Esta modalidade pode ser realizada entre pessoas físicas, empresa ou entre negócios de diferentes setores da economia, onde os dois lados entram em acordo em relação ao que cada um cederá e o que receberá em troca. Em alguns casos, o acordo pode ser feito por um tempo determinado ou de forma definitiva.
Como funciona a permuta de serviços?
A permuta de serviços baseia-se nada mais, nada menos que na troca de mão de obra. Desta forma, temos diversos tipos de trocas de serviços. Hoje em dia, com o advento das ferramentas digitais, um exemplo bastante relevante é a troca de serviço por publicidade, por conta do forte impacto dos influenciadores digitais. Aqui, o prestador de serviço recebe a publicidade como remuneração.
Confira nossa lista de 6 pontos do que todo empresário que quer contratar serviços, mas quer permuta precisa saber:
1 – Toda relação precisa ser ganha-ganha
2 – Os preços praticados não podem ser inferiores ao seu custo
3 – Precisa fazer contrato, cada um dos seus serviços
4 – Tenha metas para cada entrega, com indicadores e prazos bem definidos
5 – Não é uma relação de empregador e empregado, vocês dois são empresários
6 – Entregue seu melhor, ele pode te indicar outros clientes.
Nós do Gestão com Elas estamos prontos para te ajudar. Agende sua Mentoria com uma de nossas especialistas.