Muitos vivem o mesmo dilema: Férias, só que não? Como assim, Empresário? Se você não consegue um tempo para desligar, você está fazendo algo de errado. E é isso que vamos falar no artigo de hoje.

Antes de tudo, lembra da época da escola, quando todo começo do ano tinha aquela famosa redação que o professor passava para a turma? Aquela com o tema “Como foram as minhas férias”? Então, hoje é o Gestão com Elas que quer saber: Empresário, como foram as suas férias?

Depois de um ano tão corrido, cheio de trabalho, atendimento aos mais diferentes clientes, gerando relacionamento, prospectando novos para aumentar sua carteira, entendendo as dores dos antigos, para melhorar ainda mais seu atendimento e fidelizar cada um deles.

Ainda existe o trabalho relacionado ao fornecedor, onde tem toda a negociação de preços, de vez em quando tem a necessidade em realizar uma pesquisa para descobrir novas parcerias. Este ponto é fundamental ao seu negócio.

E claro, ainda tem a parte de arrumar a casa: pensar na sua equipe, como melhorar os processos, desenvolver ainda mais sua equipe, buscar sempre extrair o melhor de cada profissional, para que as entregas estejam sempre evoluindo na qualidade.

Por tudo isso, você que é empresário, quando chega a época das festas, o final de ano, o verão, você merece sim um delicioso e doce descanso. Aí chega o seu momento de curtir suas tão sonhadas férias. Mas muitas vezes não é bem assim que acontece.

Férias, só que não? Como assim, Empresário?

Você sabia que TER uma empresa, não necessariamente faz de você um empresário. Sinto dar essa notícia, mas é a pura verdade. Se mesmo depois de dar duro o ano todo, chega no final do ano, todos descansam, MENOS VOCÊ, alguma coisa está muito errada em tudo isso aí.

Ou então se você não sente segurança em ficar um tempo fora da sua empresa, acredita que sem você por perto ou que sua equipe se sentirá perdida sem você, sem saber executar tudo o que tem que fazer da forma correta, Ou PIOR: quando está ausente, sua empresa não funciona (ou os problemas aumentam), isto é um problema.

Sua empresa tem que andar independentemente de você estar presente ou não. Isso é crescer sustentável e lucrativo. Para isso, é preciso olhar para os números e pessoas, ter indicadores, processos bem definidos e as pessoas certas na função certa.

Ter uma Contabilidade Consultiva que apoia seu negócio é o diferencial que fará sua empresa atingir este patamar e você aproveitar finalmente suas merecidas férias. Então venha para o Gestão com Elas!