Porém, é importante não desanimar! Você possui talentos, habilidades e soluções valiosas para oferecer ao mundo. Acredite no seu potencial e no sucesso do seu empreendimento.
Recentemente, tenho ouvido muitas empresárias dizerem: “Estou apenas sobrevivendo” ou “Ainda estou empregada, mas sonho em empreender”. Estas declarações revelam uma mentalidade limitada à mera subsistência, o que pode ser prejudicial.
Empreender: ir além de apenas sobreviver
Como empreendedoras, devemos aspirar mais do que simplesmente sobreviver. Devemos buscar oportunidades, demonstrar iniciativa e concentrar-nos no crescimento sustentável dos nossos negócios. Afinal, como empreendedoras, geramos receita, impulsionadas por nossas ideias e iniciativas.
É fundamental, no entanto, que, além de pensar estrategicamente, cuidemos também da nossa educação financeira pessoal. Misturar despesas pessoais com as da empresa pode acarretar em problemas financeiros sérios.
Lembre-se de que seu negócio deve ser um meio para alcançar seus sonhos e sustentar seu estilo de vida. Como empreendedoras, conquistamos a liberdade de buscar nossos filhos na escola, cuidar de nós mesmas e desfrutar de momentos de lazer, sem culpa!
Eu acredito no seu potencial como empreendedora e sei que você é capaz de alcançar o sucesso. A chave está em cultivar a mentalidade correta e estar sempre atenta a novas oportunidades de crescimento.
Cases reais e inspiradores
Renata e Michele, que participaram do aulão de planejamento no final do ano (clique aqui para assistir), são exemplos inspiradores de empreendedoras que estão fazendo a diferença em seus negócios. Renata atua como consultora de franquias, enquanto Michele é educadora financeira. Suas habilidades e conhecimentos específicos as ajudam a prosperar em seus empreendimentos.
Portanto, lembre-se: não se limite a apenas sobreviver, busque empreender para prosperar! Invista em seu negócio, adquira conhecimento e esteja sempre aberta a novas oportunidades.
Você possui todo o potencial necessário para alcançar o sucesso que almeja.
Espero que este artigo tenha lhe motivado e inspirado a seguir em frente, apesar dos desafios. Saiba que você não está sozinha nesta jornada empreendedora.
Estou aqui para apoiá-la e contribuir para o seu crescimento.
Desejo-lhe muito sucesso em sua trajetória empreendedora!
Um abraço,
Cris Sorolla – Gestão com Elas