Médico Residente, sabia que você tem DIREITOS e DEVERES regulamentados em lei? Não? Então não perca tempo e leia o artigo de hoje que nós do Gestão com Elas preparamos especialmente para você!

Médico Residente: sabia que você tem DIREITOS e DEVERES regulamentados em lei?

Anos a fio se preparando para se tornar um profissional de excelência fazem com que muitos médicos mantenham o foco exclusivo nos estudos. Muitos prazeres da idade, como festas e outras interações sociais ficam em segundo plano. Assim como fica também em segundo plano as informações referentes aos direitos e deveres da categoria.

O cenário é este: você já está atuando em sua residência (ou vai se preparar para iniciar a mesma). Falando em valores, qual será a quantia paga pelo seu serviço? Sim, estamos falando do primeiro direito. Pois saiba que o teto mínimo de bolsa é de R$ 4.106,09 (para 2022).

Muito bacana! Agora no jogo da vida, você já tem uma reserva e decide aumentar a família! Quer saber como fica sua licença? Sim, você tem direito à licença paternidade ou maternidade, além de um dia de folga na semana e trinta dias de repouso por ano de atividade, máximo de 60 horas semanais, alimentação e moradia. E para saber de todos os deveres e direitos que você tem, sugiro dar uma lida na Lei que regula a residência, a Lei de Residência 6.932, de 7 de julho de 1981.

Agora, além da residência, está preparado para atuar em hospitais e clínicas? Sabia que para trabalhar em hospitais a maioria contrata como pessoa jurídica? É vantagem para você e para o hospital.

 

CNPJ, aí vou eu!

Depois de todas essas informações, você a par de seus direitos, só que ainda não possui seu CNPJ, pensou “e agora, o que fazer?”, certo? Também não tem um Contador especializado em seu ramo de negócio? Então temos mais uma ótima notícia, doutor(a)! O Gestão com Elas é o suporte que você precisa! Conte conosco e garanta o apoio humanizado e comunicação didática para ajudar com seu negócio.