Disputar um lugar ao sol é uma tarefa difícil para sua empresa? Saiba como lidar com a concorrência no empreendedorismo no artigo de hoje do blog do Gestão com Elas.

 

Como lidar com a concorrência no empreendedorismo?

É difícil a realidade para o brasileiro que abre seu próprio negócio. Historicamente, vemos uma estatística nada agradável. O sonho do próprio negócio chega ao fim para a maioria dos brasileiros antes da empresa completar o seu primeiro ano. A concorrência é dura e sem a estratégia e um modelo de negócio, tudo fica mais difícil.

No entanto, hoje o Gestão com Elas trouxe alguns insights para você saber como lidar com a concorrência no empreendedorismo. Sim, é possível. E SIM, o Gestão com Elas está aqui para te ajudar. SEMPRE.

Dicas de ouro para ficar na frente da concorrência

A primeira dica que sempre oferecemos aos nossos clientes é: estude o seu mercado. Antes de tudo, entenda as tendências e o que os seus concorrentes estão oferecendo para seus clientes. Tenha uma certeza. Se você fizer sua lição de casa e estiver conectado com as dores e desejos do seu público, você terá seu espaço e presença garantida na mente dele.

Ok, agora que você já estudou e se aprofundou, vamos ao próximo passo: investimento em estratégias de marketing.

Incontestavelmente, criar campanhas de marketing eficazes para atrair mais clientes e conhecer melhor o seu público-alvo é vital para ganhar a corrida com a concorrência. É o velho ditado: propagando é a alma do negócio. Sendo assim, faça isso de forma estratégica.

Como você já está bem familiarizado com as dores e desejos do seu público, hora de fazer acontecer. Logo, dedique-se para proporcionar aos seus clientes serviços de qualidade e, dessa forma, garantir a satisfação deles. Estamos falando da era da experiência. Encante seu cliente proporcionando mais do que uma solução. Faça seu melhor atendimento. Entregue a jornada completa para que ele volte quando precisar novamente.

Precificação e inovação 

E o preço? Sim, esse fator ainda conta na decisão de compra e adesão. Invista em políticas de preços que sejam justas para os seus clientes e, ao mesmo tempo, permitam que você lucre.

Além disso, ter processos organizados que agilizam e garantem a qualidade das suas entregas deveria ser obrigação de todo empreendedor, mas atualmente é diferencial, já que as empresas se preocupam somente com novos clientes… Antecipadamente, nós te garantimos que é muito mais barato e rápido fechar novos negócios com os clientes que você já tem, então invista em inovar, criar novas soluções para seus clientes.

Por fim, o Gestão com Elas reforça que é muito importante você oferecer diferenciais competitivos: determine os seus valores, busque inovar e seja sempre estratégico em todas as ações que envolvam seu negócio. Faz sentido para você? Acompanhe nosso blog e redes sociais para mais sacadas que irão ajudar seu negócio.

E se para você tudo isso parece complicado, agenda com uma de nossas consultoras e mentoras que vamos deixar tudo leve e simples.