“Ok, agora sou médico, quero atuar somente em hospitais, mas… será que é tão simples assim? O que preciso fazer para exercer minha profissão dessa forma?” É o que veremos no artigo de hoje do blog do Gestão com Elas.

Agora sou médico, quero atuar somente em hospitais

O que você quer ser quando crescer? Qual criança nunca respondeu a esta pergunta? E, grande parte delas, já se viu pelo menos em algum momento respondendo: médico. Nas brincadeiras infantis ou mesmo no imaginário da fase adulta, ao pensar em médico, já imaginamos o ambiente de hospital.

Você, que depois de anos de estudo na faculdade de medicina, sabe que sim, a carreira vai além da atuação em hospitais. Mesmo assim, muitos profissionais têm em si o interesse em focar suas atividades neste ambiente. Neste caso, fica uma dúvida: o que preciso fazer para exercer minha profissão somente em hospitais? Será viável para mim?

Há de se notar que muitos médicos, principalmente recém-formados, seguem este caminho. Após estudar, trocar experiências com colegas de profissão e professores, acompanhar a rotina de trabalho em hospitais, entenderam que sim, este é o melhor caminho, aquele que preenche seu ser como sua verdadeira missão.

Em hospitais normalmente pode atuar como Médico Residente (que normalmente é bolsa de estudo e está isento de tributos), como CLT (vale lembrar aqui que recentemente fizemos um artigo falando sobre isto e você também pode acompanhar mais informações em nossas redes sociais) ou PJ que é o mais comum atualmente.

 

Se você quiser saber qual o modelo se aplica melhor a você, tanto financeira como profissionalmente é muito simples. Agende com uma de nossas Contadoras! Ela é a pessoa mais indicada para te ajudar e oferecer todo o apoio! O Gestão com Elas te atende independente da sua localização.