A formatura veio, está muito animado para atuar, mas bateu aquela dúvida: agora sou médico, como faço para abrir meu CNPJ? O Gestão com Elas pensou em você e já vem rapidinho com a resposta! Confira no nosso artigo do blog de hoje.
Agora sou médico, como faço para abrir meu CNPJ?
As contadoras do Gestão com Elas têm feito um trabalho de levantar as principais dúvidas dos seguidores de nossas redes sociais e também dos leitores de nosso blog. Hoje, vamos falar mais sobre uma questão recorrente entre muitos deles.
De início, vamos quebrar alguns paradigmas. Ainda hoje, muitos profissionais acabam se enganando, acreditando que abrir um CNPJ é tarefa que exige muito esforço ou demanda muito tempo. Não é bem assim, hoje as coisas mudaram.
Abrir CNPJ atualmente é bem mais simples do que você pode imaginar aqui no estado de São Paulo! Normalmente, a carga tributária é menor do que as demais modalidades. Os principais custos que vai ter é com a abertura da empresa, mensalidade do Contador, taxa anual exigida pela prefeitura da sua cidade, CREMESP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), tributos sobre o faturamento, encargos sobre o pró-labore (salário do sócio que trabalha na empresa).
Além disso, a abertura do CNPJ traz a principal vantagem, que é a de conseguir distribuir os seus lucros todos isentos de tributos. Inclusive, oferece uma menor carga tributária, podendo atuar tanto em hospitais, como também clínicas ou pessoa física.
E aí, o que você achou? Se mesmo assim quiser se aprofundar ainda mais no assunto ou mesmo tirar algumas dúvidas a mais sobre a abertura de CNPJ, você já sabe! É só falar com umas de nossas Contadoras que ficaremos felizes em te ajudar! Para sugerir outros temas sobre contabilidade e gestão, siga nossas redes sociais e envie nos comentários! O Gestão com Elas te atende independentemente da sua localização.