Já se perguntou por que vive cheio de problemas e as coisas não se resolvem? Ou não entende por que existem pessoas nesta situação? Por que uma criança faz birra, grita, chora? E adulto fazendo birra, existe isso?
Quando somos crianças não sabemos expressar em palavras nossos sentimentos, então para ser ouvido, pedir atenção, fazíamos birra, ou aprontava, porque assim nossos pais nos dariam atenção mesmo que brigando conosco.
E agora adultos? Muitos ainda continuam fazendo birra de formas diferentes, mas quando adultos o resultado é outro, na maioria das vezes as pessoas se afastam, os problemas aumentam, se gera o caos e o orgulho não deixa a pessoa voltar atrás, as palavras e atitudes já aconteceram, já magoaram, já geram o caos, e pode ter certeza que todos nós fazemos “birra” em determinados momentos da nossa vida e assim aprendemos (ou não) a viver com mais sabedoria, maturidade e felicidade, só que do jeito mais difícil. Costumo dizer a muitos anos que tudo é fácil, as pessoas que complicam!
No final das contas o que todos nós queremos é harmonia, conforto, diversão, felicidade, realizar sonhos e principalmente ser amados e amar! E quando as situações ou pessoas tentam nos tirar isso nós podemos agir de duas formas: fazendo birra, ou sendo maduros e sábios, aprendendo com a situação, mudando nossas atitudes, sim as nossas, porque ninguém muda ninguém se a pessoa não quiser mudar ou não pedir ajuda, ela não vai mudar. Por isso Deus nos deu o livre arbítrio, para escolhermos nossos próprios caminhos, e podemos escolher viver no caos ou viver feliz. O que você escolhe?
Mas muitas pessoas “acham” que não sabem como fazer, como agir, como resolver…. Claro que sabem, tudo está na nossa mente e nos exemplos que vemos das pessoas que conseguem, e se elas conseguem você também consegue!
Porque como dizia George Washington: “Você tem tudo o que tiveram as grandes pessoas: Dois braços, duas mãos, duas pernas, dois olhos, e um cérebro para usar se for sensato. Todos eles começaram com esse equipamento, portanto, comece pelo princípio e diga: “Eu posso”!” (…) “Você é o obstáculo que precisa enfrentar”.
Tá bom, mas ainda não sabe como resolver? Procure ajuda, mas do que nunca temos muitas pessoas especializadas, muitas ferramentas disponíveis e a melhor de todas: sua espiritualidade, que aqui não tem haver com religião, mas do quanto esta cuidando de você mesmo, o quanto se conhece, qual o tamanho da sua fé de que realmente vai conseguir realizar e mudar o que precisa.
Muitas pessoas dizem, equivocadamente, que as pessoas não mudam, rotulam, desprezam… Claro que mudam, basta querer e procurar ajuda. Desistir, suicídio não é solução, é trazer dor para você mesmo e principalmente para as pessoas que te amam, e se você é daqueles que falam “ninguém me ama”, para de drama, sempre tem alguém que nos ama, nós afastamos as pessoas e geramos caos e problemas quando fazemos birra!
Então vamos mudar nossa atitude, buscar espiritualidade, realizar coisas boas, ser do bem, que com isso teremos uma vida com harmonia, feliz, com realizações e principalmente com muito amor!
Cristhiane Borges é Contadora, Mentora estratégica de negócios e Hipnoterapeuta.