Empreendedores e executivos não deixe a solidão das decisões atrapalhar seus resultados pessoais e profissionais!!

A solidão atinge empreendedores e executivos, mas do que nunca estas pessoas se sentem só ao lidar com um problema mundial como a pandemia, mas o pior mesmo é lidar com a solidão de empreender, de liderar equipes em home office, em continuar gerando resultados extraordinários num novo cenário, lidando com situações nunca imaginadas.

Todo líder precisa acima de tudo conhecer suas competências e principalmente limites, conseguir cooperação, tomar decisões assertivas, ser inovador e criativo e conhecer bem as pessoas que fazem parte do seu time. Afinal, o destino do negócio e das pessoas é responsabilidade sua, até pode compartilhar, ou a palavra do momento: co-criar “o como fazer” com colaboradores, sócios, família e amigos, mas a palavra final é sua e nesta hora a solidão pode falar mais alto, pode aparecer acompanhada da angustia, da ansiedade, do medo, da frustração. E aí mora o perigo!

Neste Setembro amarelo a solidão atinge empreendedores e executivos,

e é um mês que especialistas e pessoas do bem chamam atenção para o perigo da solidão, que pode muitas vezes levar ao suicídio. Normalmente, este público de empreendedores, empresários e executivos se fazem de fortes e a situação só é percebida quando chegam a uma situação extrema que o derruba numa cama de hospital, numa depressão ou infelizmente a morte por um ataque cardíaco fatal ou o que é mais triste, pelo suicídio.  Mas você que faz parte deste público saiba que sempre tem alguém para ouvi-lo e principalmente te ajudar a ter auto confiança, te ajudar no desenvolvimento e principalmente conhecimento das suas emoções e medos, quanto mais você se conhece e o quanto conhece aqueles que verdadeiramente pode contar, mas longe fica desta triste realidade que atinge de forma silenciosa muitos de nós!

Ter pilares bem alicerçados na família, alianças de mentes fortes, e principalmente no nosso Criador que tudo pode e nos permite ter uma fé inabalável que vamos superar e conseguir realizar, é de extrema importância, porque se na sua vida e trajetória já comemorou muitas vitórias pode comemorar novamente, e muito mais e se acha que nunca comemorou nada, você não se conhece o suficiente, só o fato de viver e ter a oportunidade de realizar é uma grande comemoração.

Ao menor sinal de se encontrar em uma situação que não vê saída ou que não acredita mais nas pessoas ligue seu alerta vermelho, conecte-se com o seu Eu interior, e principalmente busque ajuda!

A vida é um dom divino e todos temos uma missão e sua importância neste mundo, são nos pequenos gestos e detalhes que as coisas realmente acontecem… Então Viva a vida!! E viva feliz e em paz! Realizado!

Tudo começa na nossa mente e se você já comemorou vitórias pode comemorar muitas vezes mais, de novo e de novo!! Quando mudamos nossa atitude para uma atitude positiva e vencedora tudo muda ao nosso redor.

Cristhiane Borges é Mentora Estratégica de Negócios e Executivos, Contadora e Hipnoterapeuta.