O ano começou e, vem o desejo de mudanças, empreender e de conquistar autonomia financeira, através da abertura do próprio negócio. Pensando em todas as variáveis que devem ser consideradas ao definir o tipo de empreendimento para se investir, o Sebrae realizou uma série de estudos que dão uma visão geral sobre cada negócio, para apoiar o futuro empreendedor na tomada de decisão.

São mais de 450 ideias de negócios, com informações fundamentais na hora de decidir o melhor rumo a seguir para empreender. De academia a carrinho de pipoca, entre loja de bijuterias, reforço escolar e serralheria, o compilado oferece uma apresentação detalhada de todo o universo que envolve a oferta de diversos produtos e serviços.
Entre as informações oferecidas estão: condições de mercado; localização; exigências legais e específicas; estrutura; pessoal; equipamentos; matéria-prima e mercadoria; organização do processo produtivo, automação; canais de distribuição; investimento; e capital de giro necessários para a abertura do negócio.

Além das dicas específicas para cada seguimento, o superintendente do Sebrae ES, José Eugênio Vieira, orienta que é preciso observar e definir alguns aspectos que são fundamentais para reduzir o risco de prejuízos que possam levar ao fechamento do negócio.

“Para desenvolver corretamente um negócio é preciso avaliar a viabilidade da proposta, o quanto ela combina com as características pessoais do empreendedor e construir um planejamento que dê segurança e direcionamento durante adversidades para quem vai abrir o negócio. É fundamental buscar informações, fazer um Plano de Negócios e se capacitar”, ressaltou José Eugênio.

 

Fonte: https://revistapegn.globo.com/MEI/noticia/2018/01/450-ideias-de-negocios-para-quem-quer-empreender-em-2018.html

Entre em contato conosco para solicitar uma proposta clicando aqui