Você é educador e recebe proposta como PJ? Podemos ajudar! O Gestão com Elas é especialista no assunto. Nós podemos e VAMOS te ajudar. Então, leia nosso artigo e saiba mais.

Como seria para você trabalhar como PJ?

À primeira vista, ao trabalhar como PJ, você pode usufruir de muitas vantagens. Por exemplo, conquistar a independência financeira, determinar suas próprias regras e também seus horários que, mais tarde, podem ser apresentados ao cliente mediante proposta comercial.

Um ponto importante é que, diferentemente do trabalhador de carteira assinada, esse regime não permite exercer cargo público, uma vez que a Lei 8.112/90 proíbe que profissionais servidores exerçam funções em quadros societários de empresa.

Por outro lado, trabalhar como CLT traz alguns pontos a serem levados em consideração:

  • Cumprimento de carga horária, que pode chegar a 44 horas semanais;
  • Descontos previstos em lei, como vale-transporte;
  • INSS (Instituto Nacional de Seguro Social);
  • IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte).

Dessa maneira, a remuneração total pode chegar a um valor menor do que o salário mensal.

Você é EDUCADOR e Recebe Proposta como PJ?

Se você é educador e recebeu proposta como PJ, fique tranquilo: O Gestão com Elas dá aula nesse assunto! No Gestão com Elas entendemos perfeitamente este momento de transição e te damos todo o suporte que precisa. Nós cuidamos de você.

Explicamos de forma didática e prática as diferenças entre ser CLT e PJ, os benefícios e riscos de ser PJ, cuidamos da abertura da empresa, da assessoria mensal, do financeiro se precisar e inclusive quebrando as crenças e medos (com a técnica de hipnoterapia) se for sua necessidade.

Cuidamos de empresas, mas principalmente de pessoas.

Mude para uma mentalidade empresária, porque muito mais do que ter um CNPJ para ter um emprego precisa aproveitar a oportunidade para gerar mais renda e mais qualidade de vida!

Vem com o Gestão com Elas que você não passa de ano no vermelho! Somos nota 10 em contabilidade!