Cuidamos de empresas, mas principalmente de pessoas!

Você tem um Contador que apoia seu negócio ou um Apurador de imposto?

Você tem um Contador que apoia seu negócio ou um Apurador de imposto? Mais do que abrir uma empresa, manter seu negócio agindo com total liquidez e solvência requer uma série de pequenas regrinhas que, no processo como um todo, fazem toda a diferença na vida de um empresário.

Por mais que você seja alguém com atitude, pró-ativo, que tenha iniciativa, que sempre prezou por colocar a mão na massa pelo seu negócio, no mercado cada vez mais disputado em que você, as empresas lutam dia após dia por uma fatia, é regra de ouro que você passe a delegar suas tarefas e foco no estratégico da sua empresa, olhando com esta visão para os números e pessoas.

Nesta selva onde todos disputam contra todos, você minha amiga e meu amigo que está lendo este artigo precisa focar no que é realmente importante e que depende de você para manter sua empresa competitiva. Hoje vamos discorrer sobre o que você enxerga como as atribuições do seu contador. Será que ele verdadeiramente é um contador que apoia seu negócio?

Como o contador que apoia seu negócio gera melhores resultados?

Muitos empresários contratam um contador por exigência legal e acham que a função do profissional é somente mandar guias para pagar, sem de fato dar suporte e apoiar seu negócio.

Se você está nesta situação, então a sua empresa está sofrendo um destes dois problemas abaixo:

  • Seu Contador tem exatamente este papel descrito anteriormente;
  • Você NÃO É UM EMPRESÁRIO!!!

Sinto informar, mas você não está agindo como o Empresário que a sua empresa precisa. Você deve focar em números e pessoas, na lucratividade da sua empresa.

Você precisa conversar mais com seu contador que apoia seu negócio verdadeiramente, mostrando os seus resultados, entregando todas as obrigações principais (impostos) e acessórias (declarações) para que você fique em dia com o fisco, que tem um olhar de gestão de negócios e estratégico para melhorar os resultados do seu negócio.

Desta forma, você empresário poderá delegar as tarefas aos profissionais responsáveis por suas respectivas atribuições, focar na estratégia e processos da operação e áreas e tornando-se muito mais competitiva em seu segmento.

Conte com o Gestão com Elas e fique livre para cuidar do que realmente precisa ser feito por você! Sua Contabilidade e números em boas mãos.

Todos os Direitos Reservados