Cuidamos de empresas, mas principalmente de pessoas!

Você sente MEDO de mudar de Contador? Se assim como muitos empresários, micro e pequenos empreendedores no Brasil, você sente medo de mudar de contador, este artigo é para você. Nós podemos te ajudar. Você vai ver que não é o único a passar pela mesma situação e o melhor: sair desse impasse mexicano é muito mais simples do que você pode imaginar! Leia nosso artigo até o final e saiba como.

Hoje em dia temos a grande satisfação em ver como grandes mudanças aconteceram e ainda acontecem. Boa parte delas vêm para evoluir, melhorar os processos ao qual estávamos acostumados. E a maneira a qual nos relacionamos com os profissionais que cuidam de nossas empresas também evoluiu bastante, principalmente de algumas décadas para cá.

Ao contrário do que um grande número de empresários e empreendedores acredita ser verdade, o contrato de prestação de serviços com seu contador não precisa ter um prazo eterno e vitalício.

Portabilidade Contábil

Se você sente medo de mudar de contador, este termo vai te trazer um grande alívio: Portabilidade Contábil. Uma vez que você está insatisfeito com seu contador ou se ele não te atende da forma como você espera, a troca de prestação de serviço é totalmente válida. Afinal, você é um consumidor deste serviço, então tem plenos direitos.

Muitos empresários já passaram pelo mesmo problema e ficaram SURPRESOS como é SIMPLES de RESOLVER aqui no Gestão com Elas! Não se sinta culpado por ter este medo: ele só não existe quando seu Contador apoia seu negócio com uma Contabilidade Consultiva E Estratégica.

Portabilidade Contábil: Simples e Prático

  • Verifique se existe algum período de aviso prévio no contrato de prestação de serviços com seu contador;
  • Formalize a troca informando o início e contatos do novo Contador;
  • Caso encontre alguma dificuldade neste processo de transição ou não se sentir à vontade, converse com o novo Contador que ele vai te auxiliar;
  • Seu antigo contador irá formalizar um distrato de prestação de serviços;
  • Solicite as certidões de todas as situações de débitos com o governo e parcelamentos em andamento a serem continuados pelo novo escritório;
  • Fique tranquilo que o novo Contador vai solicitar as senhas, relatórios e apurações necessárias;

Agende sua reunião on line com um de nossos especialistas que vamos dar todas as orientações que você precisa, com uma linguagem super tranquila e didática! Vem para o Gestão com Elas, ficaremos felizes em te ajudar!

Todos os Direitos Reservados