Cuidamos de empresas, mas principalmente de pessoas!

No artigo de hoje do Gestão com Elas, queremos abrir os olhos do nosso leitor que está com seu CNPJ parado e ainda não encerrou. Cuidado, porque você corre um grande perigo! Se quiser saber o que está te ameaçando e como resolver esta situação, então leia este conteúdo especial que preparamos para você.

Os trabalhadores que seu CNPJ aberto não estão conseguindo resgatar seu seguro-desemprego.

Independentemente de qual o tipo de CNPJ que possui (Microempreendedor Individual, sócio minoritário de empresa ou qualquer outro tipo) o trabalhador que foi demitido está sofrendo com este problema. E isto está acontecendo por falta de informação do próprio trabalhador, uma vez que não recebeu a orientação necessária de seu contador.

O seguro-desemprego é um benefício concedido àqueles que se encontram demitidos por seus empregadores, em regime conforme a consolidação das leis trabalhistas – CLT -, sem justa causa que não tenham outra forma de renda, sendo esta formal ou informal. Logo, o regulamento do sistema compreende que o seu registro na Receita Federal que está parado em aberto significa que tem renda aos olhos do fisco. Assim, a questão começa a se complicar para você.

Desta forma, o pedido de seguro-desemprego é indeferido. No caso do microempreendedor individual, o Portal do Empreendedor informa que o microempreendedor tem direito ao seguro-desemprego “desde que não tenha renda mensal igual ou superior a um salário mínimo no período de pagamento do benefício”. Mas, na prática, não é o que acontece. Segundo advogados, o sistema nega o benefício, independentemente da renda. Por isso, se você está com seu CNPJ parado e ainda não encerrou, tenha muito cuidado!

Procure um Contador URGENTE!

Você está arriscando seu Seguro Desemprego, além do que empresa parada sem Contador não está atendendo a legislação que obriga toda e qualquer empresa, mesmo sem movimento, a entregar as obrigações acessórias, que são as declarações mensais e anuais e com a não entrega você pode ser multado e adquirir dívidas e preocupações.

Mas Calma que nós vamos te ajudar agora a resolver este problema. Visite nosso site www.gestaocomelas.com.br e agende seu atendimento. Conte com o Gestão com Elas: linguagem didática, atendimento individualizado e solução para o seu problema. Ficaremos felizes em te ajudar.

Todos os Direitos Reservados